24 abril 2012

Era uma vez um piso branco... 60 minutos para executar!

Olá,

Muito, muito tempo atrás, resolvi aplicar pastilhas de vidro em certos lugares, especiais, da nossa casinha.
Cor anima e deixa a gente mais feliz.
Então, eu mesma - sim, pode acreditar - apliquei as pastilhas.

Azul foi a cor escolhida. Acho que ela lembra banho, limpeza e sensação de paz.

Você vai precisar de :


    Cola Monta & Fixa PL 500 para azulejos( Leroy 25 reais);
    Suporte para usar a cola;
    Pastilhas em tela( reparem que a da foto é preta, haha, fiz outro lugar por aqui!);
    Tesoura charmosa
    Rejunte para pastilha -  cor branca( é argamassa e rejunte ao mesmo tempo).
    Muita paciência.

   ANTES:
Porcelanato sem graça....

DEPOIS:

Muito lindo!

Amei  o resultado, espero que gostem.

Sabe, isso me faz relaxar e tira toda a minha tensão.
Procure fazer algo que te relaxe, vale muito a pena.
A rotina, quase sempre, nos deixa tensa;

Logo, às vezes precisamos sair dela e inventar!

OBS: ANTES DE SAIR COLANDO EM PAREDES E PISOS, CERTIFIQUEM-SE DE QUE NÃO IRÁ PRECISAR CORTAR A PASTILHA AO MEIO. EU NÃO TENHO MAQUITA,
LOGO ISSO SERIA IMPOSSÍVEL. A COLA ADERE RAPIDAMENTE. É PRECISO LIMPAR A SUPERFÍCIE ANTES DO PROCESSO.
O rejunte, que é também argamassa, impede que a água passe para a superfície de baixo.
Ah, não derrapa!
Não descola, não solta, fiquem tranquilos!
A colagem é feita por cima do piso antigo, não precisa quebrar!
"Tempo, queria ter muito mais durante o dia!!!!"

beijo
Fiquem sempre com Deus!
Vi

82 comentários:

  1. E a água ela não vazou no piso de baixo não??? interessante...adorei a idéia! bjo

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!! eu amei a dica e o resultado maravilhoso.Bjus

    ResponderExcluir
  3. Show! Amei Vi!!!
    Você é assim como eu, adora colocar a mão na massa!!!
    Se eu tivesse tempo, restaurava um banheiro da casa da minha mãe que tá precisando... rs
    Bjos,
    Ani

    www.aninteriores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aniele,
      Faça num fim de semana. Minha vida está uma correria intensa.
      Tempo é um substantivo que a gente pode tornar concreto, é só querer.
      bjo
      vi

      Excluir
  4. Caty,
    O rejunte usado é também argamassa, isso impermeabiliza todo o piso
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  5. e não descola? AMEEEI, vou querer na minha casinha!

    ResponderExcluir
  6. Andréia,
    Não solta, não. A argamassa e adesivo são usados pelos profissionais.
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  7. que legal, ficou ótimo! nunca havia pensado nessas pastilhas para o piso!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Olá, Viví! Também sou fã das pastilhas! E amo um faça vc mesmo! Já usei em alguns lugares aqui em casa, só q apliquei com silicone e tb não solta! Tá td lá no blog, dá uma passada lá p/ ver!

    http://criatividarteecia.blogspot.com.br/2012/03/colando-pastilhas.html

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Amei ficou lindo, parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  10. realmente ficou muito bonito.
    Vi onde foi que você comprou as perolas pela metade, eu moro em Bangu e por aqui eu não encontrei. bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei num armarinho aqui em Brasília.
      Vc encontra, com certeza, no Centro do Rio, especialmente Saara.
      bjo

      Excluir
  11. ameiii amiga! Ficou maravilhoso! Vc é muito criativa viu?
    Bjo lindona =)

    ResponderExcluir
  12. Que lindo ficou!!
    Belo trabalho!!

    bjusssssssss

    ResponderExcluir
  13. Concordo que o azul traz a mente limpeza, serenidade e paz!!!
    Adorei o resultado!!!
    Bezo, bezo

    ResponderExcluir
  14. SENSACIONALLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. È tão bom ver suas artes de novo. Me fala uma coisa: como é o processo da colagem das pastilhas? Tem que ir colando as tirinhas aos poucos? Preciso urgentemente fazer isso aqui em casa. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa recortar, vc vai colando e quando for necessário, recorta.
      Certo?
      bjo

      Excluir
    2. Cola a placa toda de uma vez? ou cola quadradinho por quadradinho?

      Excluir
  16. Ficou bonito! Aqui em casa também fiz isso, porem por cima do piso usei argamassa deixei secar por 24 horas e depois apliquei cimento branco e posteriormente a pastilha. O cimento como já é branco não precisei de rejunte, o resultado também ficou perfeito. Depois de uma passada lá no blog para vê koysasdepaula.blogspot.com.br

    bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom, assim o pessoal vê que tem outras técnicas tão boas quanto a apresentada.
      bjo
      Vi

      Excluir
  17. Ficou bonito! Aqui em casa também fiz isso, porem por cima do piso usei argamassa deixei secar por 24 horas e depois apliquei cimento branco e posteriormente a pastilha. O cimento como já é branco não precisei de rejunte, o resultado também ficou perfeito. Depois de uma passada lá no blog para vê koysasdepaula.blogspot.com.br

    bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  18. Vi, parabéns!!!
    Sempre visito seu blog e adoro ver suas criações!!
    Vc colou as pastilhas por cima do piso antigo ou teve que quebrar?
    Que Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  19. Vi, parabéns!!!
    Sempre visito seu blog e adoro ver suas criações!!
    Vc colou as pastilhas por cima do piso antigo ou teve que quebrar?
    Que Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  20. Andrea, não precisa quebrar, é só colar em cima do piso antigo.

    ResponderExcluir
  21. Michele Mesquitaabril 25, 2012

    Amei muito e gostaria de saber se é possível fazer na parede, por cima do revestimento e se na cozinha, não fica escorregadio demais?
    Beijos e adoro seu blog.

    ResponderExcluir
  22. Oie , muito prazer !
    Adorei seu blog...eu sou blogueira tb e tenho uma boutique de acabamentos de construção...entendeu porque adorei aqui? Rs.
    Voce foi bem valente em se aventurar no assentamento.
    Parabéns.
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, entendi. Você, como eu, deve gostar de inventar moda.
      bjo
      vi

      Excluir
  23. Vi, por isso e muito mais que a gente estava morrendo de saudade de vc!
    Que ideia sensacional, agora sei como não ficar mais em pânico quando entrar no meu banheiro. Meu ap, deve ser do tempo do JK, rss...
    Uma dúvida, o suporte para cola vende na leroy tbm?
    E não mata a gente de curiosidade, mostra o cantinho com as pastilhas pretas, com certeza tbm será muito copiado.

    bjs.

    ResponderExcluir
  24. Mas vc mudou o lugar do ralo como?
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mudei o ralo. COmo não tinha foto do antes desse banheiro, coloquei a do outro que é a mesma coisa, porém o forrei com pastilha preta.
      bjo
      vi

      Excluir
  25. Michele,
    pode colocar na parede, sim. Inclusive eu coloquei na parede da minha cozinha e ficou perfeito, não escorrega, a colagem é imediata.
    bjo

    ResponderExcluir
  26. Miga, amei. Vou fazer isso no wc social lá de ksa! Será q dou conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinde,
      aplicar as pastilhas é uma terapia, tipo mosaico.
      Muito bom para aliviar o estresse, né!
      bjo
      saudade

      Excluir
  27. Perai! para tudo quer dizer que eu posso aos poucos mudar o azulejo HORROROSO da minha cozinha sozinha?,amei a idéia , mas ainda não ví este tipo de pastilha por aqui , muito boa dica , bjs Déia.

    ResponderExcluir
  28. Ficou lindo Vi...Parabéns, vou tentar fazer no meu banheiro!!!
    A pastilha é de vidro (vidrotil)??
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Não é vidrotil, mas é de vidro, sim. Quebra com facilidade.
      Na minha opinião, acho a de vidro mais bonita que a Vidrotil, pois, esta é muito irregular e não tem o acabamento perfeito e certinho como daquela.

      Excluir
    2. Huuum...vc acha que aquelas pastilhas de resina, podem ser colocadas no chão?? Ou só nas paredes?? E essa que vc colocou que quebra fácil??

      Excluir
    3. Não sei. Mas essa que usei, não quebra se pisar.
      Só se deixar cair no chão, qdo estiver aplicando.

      Excluir
  29. Oi Vi, adorei a sua "arte", já vai pro meu caderninho de ideias....

    Vem conhcer meu blog e participar do sorteio que tá rolando por lá! www.maniadeinventar.wordpress.com

    bjks*.*

    ResponderExcluir
  30. Pessoal,
    Vi que gostaram muito da novidade, tem amis pela frente. Só preciso de tempo pra fazer a pstagem, relamente, tá um pouco complicado, por esse motivo, fiquei tanto tempo afastada
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  31. Olá...
    Só uma curiosidade, como vc fez com o ralo? Ele não ficou mais baixo que as pastilhas?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele ficou mais baixo que a pastilha, contudo, isso para mim foi irrelevante. A diferença é muito pequena e a pastilha, ao contrário de um piso normal, tem um acabamento perfeito na sua lateral. Dessa forma, não fica cortante ao pisar.
      bjo
      vi

      Excluir
  32. Ai,ai,ai, que saudades de suas postagens não fique longe tanto tempo,ok?
    E como sempre vc arrebentou,que vida essas pastilhas deram ao seu banheiro!!! Parabéns;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa,
      Obrigada pelo carinho. Prometo aparecer com devida frequência e ser tempestiva nas resposta, na medida do possível.
      A vida é muito corrida, não é mesmo?!
      Bjo
      vi

      Excluir
  33. Oi Chris,
    A Nossa Senhora do post "mudanças" foi feita por mim, utilizei a técnica da decoupage.
    Pesquise no blog por nossa senhora, decoupage...
    Nem eu sei qdo foi feita,
    bjo
    fica com Deus
    vi

    ResponderExcluir
  34. Ficou muito lindo!!!!!! me fala, aplica com a tela que vem ou retira as peças da tela? bj

    ResponderExcluir
  35. Wlady,
    Não pode retira a tela, pois a mesma facilita o serviço. tá!
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  36. Amei o seu trabalho com as pastilhas. Parabéns. Também gosto de colocar a mão na massa. Tenho várias pastilhas e nunca tive como usar. Como fazer? Cola e depois aplica o rejunta?

    ResponderExcluir
  37. FIQUE BABANDO COM ESSA TRANSFORMAÇÃO,
    EU QUERO FAZER NA MINHA COZINHA !!

    BACI

    ResponderExcluir
  38. adoro seu blog....gostaria de saber onde vc comprou esta pastilha em tela?
    estou pensando em mudar meu banheiro e gostei desta idéia.
    bjos

    ResponderExcluir
  39. Olá, adorei sua mudança com as pastilhas sempre quis fazer mais não sabia como. Me explica uma coisa: vc colou as pastilhas com a cola "MONTA &FIXA" e depois rejuntou com rejunto branco é isso? Parabéns seu trabalho ficou lindo!!!! Haydée

    ResponderExcluir
  40. Oi, parabéns pelo seu trabalho, ficou LINDISSIMO!!! Queria tirar uma dúvida:primeiro vc colou as pastilhas com "monta e fixa" (passa essa cola atras de cada pastilha?), e depois passou o rejunte branco, é isso? Bjus e parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi, menina acabei de conhecer um pouco do seu cantinho através do blog da Janaína Vivendo Intensamente que sou super fã.
    Amei demais aqui, e vc me deu uma ótima idéia.
    Estou com um banheirinho aqui precisando de um up, mas não sabia bem o q fazer...
    E thcarammmm... Já me acendeu uma luzinha na cabeça pra fazer logo rsrsrs.
    Parabéns!!!
    Já estou seguindo.
    Dê uma passadinha lá no meu cantinho gracaeestylo.blogspot.com.br/

    Bjsss

    ResponderExcluir
  42. Amei a ideia, mas fiquei com a mesma dúvida de vários daqui. Como foi feito o rejunte? Qualquer um que comprarmos numa loja de construção é também argamassa ou devemos procurar por um produto específico? A cola "monta & fixa" é usada só embaixo, né?

    ResponderExcluir
  43. Conforme está no post:
    "O rejunte, que é também argamassa, impede que a água passe para a superfície de baixo.
    A colagem é feita por cima do piso antigo, não precisa quebrar!"
    Ou seja, o rejunte é também argamassa, procure na loja dessa forma! Ele cola e rejunta!
    Primeiro cola com "monta & fixa" , depois rejunta !

    ResponderExcluir
  44. Olá querida, sua idéia ficou perfeita!!! Me fala uma coisa: A água não ultrapassa o box?? por que vc respectivamente aumentou o nivel do piso.
    Quero fazer, mais tenho essa dúvida.
    Bjoss Kerlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não ultrapassa, não. A pastilha é muito fina!

      Excluir
  45. Amei a cor, a idéia, tudo. Só me ocorreu uma dúvida agora: como você fez pra nivelar o ralo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Amei a cor, a idéia, tudo. Só me ocorreu uma dúvida agora: como você fez pra nivelar o ralo?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixei-o no mesmo lugar, apenas coloquei as pastilhas por cima do piso antigo!

      Excluir
  47. Adoreiiiiiiii, quero fazer aqui em casa mais quero saber o passo a passo, como eu colo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica
      è só recortar, colar e rejuntar.
      Procure ler os comentários acima, há muitas dúvidas comuns
      bjos

      Excluir
  48. Nossa Adoreiiiiiiiiiii, quero fazer aqui em casa mais tenho medo de dar errado, tem como vc passar o passo a passo?

    ResponderExcluir
  49. Ficou realmente muito bom.
    Só uma dica, se você tiver dificuldades com relação ao corte de pastilhas, esqueça, isso é fácil de resolver.
    Procure pelo Alicate para Mosaico Corta Fácil.
    Encontrei no site Casa da Arte.
    O engraçado aqui é que tanto meu azulejo atual quanto o meu piso são idênticos aos seus (antes da mudança).
    Agora vou substituir o piso e provavelmente, a parede.

    ResponderExcluir
  50. Para cortar as pastilhas é fácil.
    Procure pelo Alicate para Mosaico Corta Fácil.
    Eu encontrei no site Casa da Arte e tem também em outros lugares, como o Mercado Livre.
    O engraçado do seu post é que tanto seu azulejo quanto o piso originais são iguais aos que vieram no meu apartamento.
    Agora deu coragem de fazer a "substituição".
    Obrigado por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Danilo,
      Dica maravilhosa e valiosa!
      Amei!
      Acredita que no outro banheiro deixei um pedaço sem pastilha porque não consegui cortar a pastilha! Vou procurar esse alicate, acredito que até no ebay deve ter baratinho!
      Muito obrigada! É bom compartilhar ideias, vc fez isso por aqui!
      Vi

      Excluir
    2. Danilo,
      Vc sabe dizer qual a diferença desse alicate "corta fácil" para o "torquês"?
      Qual dos dois corta mais certinho?
      Agradeço se comparecer por aqui!
      Vi

      Excluir
  51. Eu amei......ficou muito legal mesmo.......

    ResponderExcluir
  52. Eu amei...ficou muito lindo e legal........e quanto a fugir da rotina e inventar algo, eu gosto muito tbm.......bjsssss

    ResponderExcluir
  53. Vi, vc passou a cola como? um pouquinho em cada quadradinho?? ou vc espalhou no chão e foi colocando as pastilhas por cima???
    Se puder me responder eu agradeço muito.. pois em breve vou tentar fazer aqui em casa!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei cola no chão e fui colando.
      Estou ausente do blog!
      As reposta poderão não haver tempestividade!

      Excluir
  54. Gostaria que você explicasse mais detalhadamente pra mim sobre a aplicação da cola; vai primeiro no piso ou na pastilha, se tem que esperar secar essas coisas

    ResponderExcluir
  55. Passei cola no chão e fui colando.
    Estou ausente do blog!
    As reposta poderão não haver tempestividade!


    ResponderExcluir
  56. AMIGA, PODE SER COLOCADO TB NA PAREDE DO BANHEIRO?????

    ResponderExcluir
  57. Parabéns !!!!!!! Ficou lindo !! Dá outra cara né ? lindooo
    Qdo vi pensei : Vou fazer eu mesma no meu banheiro !!!! Obrigado por ter dividido isso com a gente.
    Assim que terminar posto a foto antes e depois no meu blog ok ? Se puder dar uma visita por lá.... Mostro td que aprendo nos blogs lindos assim como o seu... bjs
    Laura
    Maquiando, Decorando e miando....
    http://encantosdalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Mais como vc fez? secou o chão e limpou, foi passando a cola aos poucos e foi colando a pastilhas?? depois de ponto preparou a argamassa e passou somente nos espaços ou em tudo e depois foi limpando?? qto tempo espera p poder usar? pode tomar banho normal, não descola? e a limpeza como é feita? qual é o tipo de pastilhas usadas? como prepara a argamassa/rejunte? grata

    ResponderExcluir

Seja educado; comente, critique, mas seja sempre educado! Não se esqueça: seu comentário pode ser restreado!!!! Todo PC tem seu respectivo "IP".