11 outubro 2011

Joguei pérolas na parede!

Isso mesmo. Joguei pérolinhas na parede do nosso quarto romântico!
Quem acompanha o videcorando sabe que nossa casinha é romântica. Este é o meu estilo desde sei lá quando, acho que desde que eu nasci. 
Quando eu me casei,  meu vestido foi todo bordado em pérolas. Nada de excessos. Eram pérolas de vários tamanhos salpicadas pelo vestido. O bolo era uma cópia do vestido, todo salpicado com pérolas e arrematado com um laço anos 60, bem básico e pequeno. A cauda foi uma cópia do vestido da Grace Kelly. Enfim, tudo atemporal e romântico!
Blá, blá, blá... Vamos ao que interessa:

ANTES:


DEPOIS:


Uma pena não conseguir expressar a realidade em fotografia, um dia eu chego lá!
Ao vivo ficou mais bonito!






Custo total do projeto 22 reais  15 reais!!!!

As pérolas são vendidas em saquinhos com 100 unidades, são cortadas ao meio,
prontas para colar em qualquer lugar.
Atenção: as pérolas já vieram cortadas, não fui eu quem as cortou!!!

Conseguem ver?!


Tenho 2 amigas grávidas, eubaaaa.
Uma bela ideia pra quarto de menina, não acham?

Opinião do marido: achou lindo e pensou que fosse papel de parede!!!

Grande beijo

Bom feriado de Nossa Senhora de Aparecida!!!!

Vi

AVISO IMPORTANTE:

Se quiserem realizar o trabalho acima, tenham consciência de que ao retirar as pérolas, provavelmente, a tinta e a massa da parede poderão vir junto.
Logo, antes de sair colando na parede, pensem nisso!

 



80 comentários:

  1. Vivi
    Ficou lindo, nossa maravilhoso mesmo!
    Mais romântico impossível, tava com saudades de ver sua casinha, rs!
    Vc como sempre nos inspirando...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vivi.
    Ficou muito romântico, como as pérolas são.
    Gostei muito.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta vc colou a pérola inteira ou cortu ela no meio?
    Pensei em fazer no quarto da Lelynha, ela é toda romântica, no quarto dela até coloquei uma luminária que parece um lustre daqueles antigos, ia ficar perfeito...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Vi! Nunca tinha visto algo assim :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    Vc tem muitooooo talento, nunca vi ideia igual.
    Muito barato, muito lindo, muitooooooo interessante.
    Devia ter patenteado a ideia, kkkkk
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Que delicadeza! Ficou belíssimo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lindoooo... Pelo jeito este seu "momento perolado" ainda vai render muita coisa linda pra gente admirar. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. que lindo, tb amo perolas mas nunca tive essa idéia , ficou maravilhoso!

    bjussss

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo! Parabéns!
    ótima ideia..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. que maravilha,ficou super lindo!!
    mas se você diz que é ainda mais lindo ao vivo eu acredito, amei.

    bacione

    ResponderExcluir
  11. Amei, ficou lindo e super romântico!
    bjs....

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindo, Vi! Parabéns pela criatividade!!!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Momento para tudo!A M E I! Parabéns ficou lindo!Ótimo feriado para vc também!

    ResponderExcluir
  14. Oi, acabei de conhecer seu blog e adorei essa sua idéia, ficou lindo! Deu um ar romântico mas chic no quarto
    =)

    ResponderExcluir
  15. Que linndo!!!
    Ficou parecendo pontinhos de luzes.
    Parabéns pela criatividade.
    begin

    ResponderExcluir
  16. ah, desculpa se estou sendo repetitiva, vi essa pergunta várias vezes dno post da moringa e procurei no blog se achava alguma resposta.
    mas como não encontrei queria saber se poderia me passar o endereço da loja aqui no Rio que vende a moringa e os adesivos para decorar.
    meu mail: petit.atelier@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Que super ideia, Vi.
    Com certeza vai ter um monte de blogueiras copiando.
    Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Uauuu, ficou maravilhoso. Amei o resultado!

    Bjo

    ResponderExcluir
  19. O que eu vou dizer? Nunca vi nada tão original. LINDO!!!!!!!!!!!!! Parabéns, querida... amei. Bjusssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  20. ficou lindo... EstavA vendo a foto e pensAndo em coloca-la no quarto da minha filhA que esta para nAscer e logo abaixo vc dar a mesma sugestão.
    Logo que conseguir um tempo irei fazer e lhe mostrarei.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Mari
    perdi a conta de quantas vezes falei no nome da loja aqui no blog, acho estranho não ter achado, mas lá vai: vitorino na Tijuca, uma galeria perto da praça Saens Pena. Procure no google o endereço, eu não o tenho!
    bjo
    à disposição.

    ResponderExcluir
  22. Ai ficou lindo, romântico! Ameeeei o vaso de flores queria um igualzinho!

    Beijão e um ótimo feriado....

    ResponderExcluir
  23. OI VIVI,ADORO SEU BLOG,E A PAREDE:NOOOOOSSSAAAAAAA,QUANTA CRIATIVIDADE,QUE IDEIA ORIGINAL,FICOU LINDA E DELICADA.GOSTARIA MUITO DE RECEBER SUA VISITA NO MEU BLOG:CASA COM CARINHO,SE GOSTAR E QUISER SEGUIR,VOU ADORAR...UM GRANDE BJ.KELLY

    ResponderExcluir
  24. Essa semana tb dei uma de vi kkkk Tinha em minha sala no piso tco de peroba.Arranqui os e coloquei porcelanato simplismente branco.
    Fiquei com pena de jogar fora e resolvi coloca -los na parede!! FICOU lindooooooo
    Depois te envio as fotos!! bjssssssssss

    ResponderExcluir
  25. Anônimo, pena que vc não colocou o nome, fiquei curiosa com a parede, bjo.

    ResponderExcluir
  26. Koisas de Paula, qdeo fizer pra sua filhota não esqueça de mostrar pra gente, será um prazer colocar no blog
    bjo

    ResponderExcluir
  27. Meninas,
    Obrigada pelos comentários tão lindos, não pensei de fazer tanto sucesso.
    Sabe, eu sonhei que havia feito uma parede assim e quando acordei resolvi fazer.
    bjo no coração de todos vocês.
    vi

    ResponderExcluir
  28. Jana
    Já te respondi no seu blog
    bjo

    ResponderExcluir
  29. Ficou lindooooooo mesmo, Vi! uma vez vi madrepérolas coladas à parede, mas sua idéia ficou mais bacana, sem dúvida!!

    Ah, vc viu que a loja tem data para inaugurar? Dia 31/outubro - eba!! vou te esperar lá na "porta" para fazer um tour com vc pela loja ahahahaa (sonhar pode, né?)
    bjs e ótimo feriado, querida
    Carmen

    ResponderExcluir
  30. Ficou muito legal!!!
    O sapato já tinha ficado legal... a parede, super original...

    ResponderExcluir
  31. Lindo que ficou.Queria saber como cortar as pérolas?
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Acredito que nossa casa tem o nosso jeito e a nossa personalidade. Sua casa é muito linda e delicada assim acho que é você.
    Esta parede ficou maravilhosa, parece como diz teu marido um papel de paredes.

    Ah estou te seguindo a um tempo e se puderes me seguir ficarei feliz.
    Bjão da Lú

    ResponderExcluir
  33. Michele, as pérolas vieram cortadas!

    ResponderExcluir
  34. Lú, fico muito feliz com todo esse carinho!

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, mais uma vez, não esperava tanto sucesso, tem gente pedindo pra fazer essa parede, acreditam?
    Fico muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  36. Oi Vi fui eu coloquei os tacos na parede kkk
    Meu nome é Will.
    Me dá seu email q te envio as fotos.
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Will
    manda pra bellagullo@gmail.com

    bjo

    ResponderExcluir
  38. Vi, ficou encantada com tanta criativdade e carinho!
    Ficou maravilhoso, unico, romantico, adorei!
    Menina faz 1 mes que estou em SP, meu marido disse que chegou, amanhã vou nos correios buscar pois tetaram entregar 3x e não tinha ninguém.
    Estou ansiosa, aí conto.
    Bj

    ResponderExcluir
  39. Sem palavras...sua idéia ficou show!!!!parabens!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Vi eu fiz o post,obrigada por ter autorizado,que linda sua parede,quanta delicadeza e perfeição,bjs e parabéns,ahh não vejo a hora de ver sua decoração para o natal.

    ResponderExcluir
  41. Vi, essa parede ficou lindíssima!!!! Amei!!! Parabéns por mais uma obra de arte!!! Beijokas, Ju.

    ResponderExcluir
  42. Obrigada por me passar a dica da loja!
    =)

    ResponderExcluir
  43. oiii Vi, ameiii a ideia das pérolas, essa cola que você usou depois quando enjoar dá pra tirar sem estragar a pintura u não??? uma pena que o quartinho da minha filha será feito só ano que vem, mas é já vou guardar esta idéia para quem sabe por em prática!
    ficou lindo demais! bjbjbj

    ResponderExcluir
  44. AVISO AOS LEITORES:
    Não experimentei usar cola comum, mas essa cola UNIVERSAL é muito forte e difícil de sair se não usar solvente certo. Se não me engano, seu solvente é acetona. Com toda certeza, se quiserem retirar as pérolas da parede, vão perder a pintura e terão que refazê-la.
    Se adesivo dupla face arranca a massa da parede, imagina essa cola poderosa?!
    POR ISSO: PENSEM BEM ANTES DE SAIR COLANDO, POIS SE NÃO GOSTAREM O TRABALHO VAI SER GRANDE!
    OUTRA COISA: CUIDADO COM PAREDE DO TIPO DRY WAL, SÃO MUITO FRÁGEIS.
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  45. Vivi!!! só agora vi essa maravilha que vc fez!
    AMEIIII demais, muito original e romântica, do jeitinho que vc é!
    bjo flor =)

    ResponderExcluir
  46. Oi Vi,
    como sempre arrasou!!!
    Que ideia genial!
    Parabéns!!
    Desejo a vc e sua familía um
    lindo fim de ano no Rio!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  47. pessoal que vai colocar a mão na massa e fazer a parede de pérolas: fiz uma experiência com cola comum branca e deu certo, porém tem umas dicas especias que vou falar no próximo post, prometo.
    Tô sem tempinho, mas eu volto.

    bjo grande
    vi

    ResponderExcluir
  48. Pérolas, romântismo,requinte,,saudosismo de época glomorosa,tudo isso elas foi transmitido nesse look.Gostei muito. Gde bjo.

    ResponderExcluir
  49. Arrasou!! Que imaginação!!

    ResponderExcluir
  50. Pelo amorrrrrrr de Deus, mulher, ficou maravilhoso!

    Tá perfeito!!!


    Parabéns!


    Livia Medeiros
    eumoraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. amei a parede com perolas sem duvida muito original mas tem outra coisa que me chamou a atençao o quadro de espelho , vai conta pra gente onde vc comprou ... beijinhos JEANE PORTO brinquededecorar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Vi!!!

    Meu Deus, o que é essa parede!!! Surtei aqui de tãããão linda. Sério, sério, sério.

    Ando louca para colocar papel de parede na sala de jantar e adorei essa ideia. Só, embora eu seja a louca das pérolas, não ficaria legal. Será que ficaria mito over pontinhos de strass? (pequeninos, claro, hhiihihi)

    Adoro teu cantinho, viu?! Visito sempre. E de tanto adorar os blogues, resolvi criar um (super baby). Adoraria tua visitinha :)

    Beijo* e super parabéns!!
    http://sweetcasinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Olá!!!
    Achei linda sua parede com as pérolas, mas outra coisa também me chamou atenção, a cor da sua parede.
    Estou procurando uma cor assim a muito tempo, vc sabe o nome?
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  54. Cris, a cor é camurça da suvinil
    bjo

    ResponderExcluir
  55. Obrigada!!! Você me ajudou muito. Bjs

    ResponderExcluir
  56. Olá, conheci seu blog a poucos dias e adorei suas ideias, inclusive essa das perolas que com certeza irei fazer no quarto da minha filha.
    Vc. só não mencionou o material usado para colar na parede....qual seria ???
    Sucesso e tudo de bom pra vc!!!
    Carol/SP

    ResponderExcluir
  57. Olá. Adorei a cor da parede, qual é?
    Imagino o trabalho que deve ter dado para aplicar em todo o ambiente, mas valeu a pena pporque ficou lindo!

    ResponderExcluir
  58. olá o trabalho ficou lindo, qual a cor da parede?

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde Vi! Olha só... Sempre passo por aqui e me encanto. Também moro em brasília e fui atrás das pérolas. Porém, só encontrei saquinhos com 6 unidades que custam R$ 6,50.
    Achei carérrimo!!! Onde encontrou as suas? Agradeço desde já!
    Karla Torres.
    torres.karla2@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Hoje conheci sua linda parede,parabéns ! Você poderia me dizer qual o nome desta cor?Seria camafeu? Abraços,Élvia.

    ResponderExcluir
  61. Ameii a cor da sua parede, gostei muito, pode me dizer que cor é?
    E tb gostei das perolas, pensei em fazer isso na cabeceira da cama.
    Nunca comento nada em blog, não sei como receber sua resposta, vc responde aqui mesmo?
    Obrigada, Anne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      não me lembro da cor da parede, é um marrom chocolate.
      bjo

      Excluir
  62. Nossa, ficou muito lindo e diferente!
    Amei o resultado.
    Tem pra vender essas pérolas assim cortadas?
    Arrasou!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  63. Que maravilha !! Adorei!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  64. Oi Vi... achei linda a parede... vc pode informar onde comprou as pérolas? Na minha cidade não estou encontrando... bjus Cristiane

    ResponderExcluir
  65. Ahhh eskeci de perguntar vc lembra quantas unidades vc gastou?

    ResponderExcluir
  66. Perfeito!!! Uma das coisas mais lindas e delicadas q já vi, gastando tão pouco. Parabéns, vc me fez enlouquecer pra por a mão na massa e fazer no quarto da minha filha. Daiany Leão Guedes

    ResponderExcluir
  67. Perfeito! Uma das coisas mais lindas e delicadas que já vi, gastando tão pouco. Parabéns mesmo, vc me fez enlouquecer aki, querendo por a mão na massa e fazer no quarto da minha filha. DAiany Leão Guedes. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  68. Oi Vivi!
    Amei e seu blog e já estou te seguindo!!
    O que falar dessa decoração... PERFEITA demais!!! Muito lindo e inspirador... tanto para o quarto, imagino no teto como se fossem estrelinhas e também na parede do lavabo... um luxo só e por tão pouco!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  69. Ameiiii! Gostaria de saber onde encontrou as perolas aki onde moro é muito carro. Es
    daiguedes86@hotmail.com



    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  70. Ola! Eu fiz uma parede dessa no meu quarto esta semana, amei o resultado! Passa lá ra ver! Bjaum

    ResponderExcluir
  71. Olá Vivi
    Adorei seu trabalho e vou fazer igual no meu quarto, mas estou com algumas duvidas, pode me ajudar?
    Qual tamanho da perola que vc usou?
    Qual distancia que usou entre as perola?
    Vc usou cola branca mesmo? Não ficou claro nos comentários
    A perola não descasca com o tempo? vc usou alguma coisa em cima dela, tipo um verniz?
    Me puder me ajudar com o passo a passo, ficaria extremamente feliz!!
    primarcelino@hotmail.com

    Obrigado Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!
      Pérola grande.
      não calculei distância, fiz a olho!
      cola branca escolar.
      não descascou, não usei verniz.
      bjo

      Excluir
  72. Olá Vivi
    Adorei seu trabalho e vou fazer igual no meu quarto, mas estou com algumas duvidas, pode me ajudar?
    Qual tamanho da perola que vc usou?
    Qual distancia que usou entre as perola?
    Vc usou cola branca mesmo? Não ficou claro nos comentários
    A perola não descasca com o tempo? vc usou alguma coisa em cima dela, tipo um verniz?
    Me puder me ajudar com o passo a passo, ficaria extremamente feliz!!
    primarcelino@hotmail.com

    Obrigado Priscila

    ResponderExcluir
  73. ooi, estou louca para reproduzir na minha casa só que fiquei com uma duvida ://
    as perolas da sua mão que voce tirou a foto são da mesma medida que as da parede ?
    porque nas fotos da parede parecem maiores! fiquei meio perdida quanto a isso..
    Obrigada pela ideia, adorei sua parede '--'

    ResponderExcluir
  74. ooi, fiquei louca para reproduzir na minha casa, mas fiquei com uma duvida..
    as perolas que estão na foto da sua mão são da mesma medida que as da parede?
    é que na foto da parede elas parecem bem maiores! qual tamanho eu uso como referencia pra comprar as perolas?
    Adorei sua parede, obrigada pela ideia '--'

    ResponderExcluir
  75. Acabei de conhecer seu blog e já estou apaixonada. Amei a parede com aas perolas, gostaria de saber qual o nome da cola que vc utilizou para colar?

    ResponderExcluir

Seja educado; comente, critique, mas seja sempre educado! Não se esqueça: seu comentário pode ser restreado!!!! Todo PC tem seu respectivo "IP".