13 novembro 2010

bolo de Caneca!

Oieeeeeeeeeeeeeee,
Recebi de uma amiga a dica do bolo de caneca. Achei prático e lindoooooo.
Quero dividir com vocês!

 A brincadeira é que vc bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no microondas por 3 minutos.
A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo.

Não aumente a farinha ou terá um bolo duro.

Bolo de caneca

Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.
Ingredientes:
- 1 ovo pequeno
- 4 colheres (sopa) de leite
- 3 colheres (sopa) de óleo
- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
- 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo:
- Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorpar.
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas
- A caneca deve ter capacidade de 300ml.
- A medida de colher é sempre rasa.
- Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente.

Mais fotinhos deliciosas!!!!

Aí, vc faz um café quentinho ou um choco maravilhoso, senta ao lado de quem vc
mais ama e pronto!  Tenho certeza absoluta de que esse momento será inesquecível!
Bom finde.
No Rio tá um friooooooooooooooooo......Eu AMO muito o Rio!!!!


Ah, minha mãe comprou as telas de Paris e Londres na ETNA!


Mensagem: "Tudo que é bom a gente COMPARTILHA, 
pois quem não divide não é feliz e quem divide multiplica!"
 Nossa filhota.

Bjo, bjo


15 comentários:

  1. Já conhecia a dica, é uma ótima idéia principalmente naqueles dias de preguicinha, ou pra quem mora s´. Aqui em casa a gente põe cobertura de sorvete em cima e fica hummm... delícia. Bjs.
    inventandocasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, delícia esse bolo. Aqui em Brasília esfriou com a chuva no fim do dia e já deu vontade de comer um bolinho assim... :)
    Apaixonei pelo lustre pendente que tirou fotos na casa da sua mãe. Será que ela sabe o nome da loja onde comprou? Queria entrar em contato por telefone e ver se eles enviam pelos correios. Se puder me ajudar, te agradeço :) Valeu pelas dicas de sempre no blog. São sempre ótimas!!! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá "Semente criativa"
    Minha mãe comprou o lustre em Benfíca, um bairro que tem uma rua chamada: Rua dos Lustres.
    Lá vc encontra a loja CASARÃO DOS LUSTRES.
    Se não me engano tem site na internet.
    bjo
    vi

    ResponderExcluir
  4. hummm, outro dia me aventurei a fazer um bolo de caneca aqui em acsa tb... uma delícia e super fácil de fazer... adorei

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi, Muito obrigada. Vou entrar em contato na terça pra ver se consigo. :)
    bjo, Dani

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vi!
    Fiquei louca para experimentar essa receita. Tá com uma cara ótima, esse bolo!

    Você está aqui no Rio e eu indo para Brasília.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. amei! vou tentar fazer amanhã pra comer com sorvete!!! beijão

    ResponderExcluir
  8. Adorei as receitinhas Vi!!!
    SP tbem esta friiiiiiiio!!!!!
    Bjos e bom domingo e feriado!

    ResponderExcluir
  9. Xuxu... Fiz o bolo para o café da manhã... ficou uma delícia... Podemos fazer variações com laranja, limão... Deve ficar muito bom! Beijo e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  10. olá td bem?? conheci teu blog atraves da revista minha casa..me identifico muito com seu jeito de decorar adoro essa tipo de decoração romantica,delicada, clássica e moderna ao mesmo tempo .... muito bom seu blog dikinhas excelentes... virei seguidora....bjos e parabens Bruna São José dos Campos -SP

    ResponderExcluir
  11. ADOREIIIIII A DICA!!!

    COM CERTEZA FAREI P/ COMPARTILHAR COM MEU AMOR!!!

    VALEU E ÓTIMA SEMANA!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá amei a dica e já salvei vou fazer hj mesmo
    só de ver as fotos me deu água na boca e o melhor de tudo rápido e fácil
    obrigada
    bjsss Drika
    http://jardimdadrika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que otima idea!! Esta semana mesmo eu vi uma receita de torta doce em pote de geleia e quero experimentar e com certeza vou experimentar esta tambem.

    ResponderExcluir
  14. oIIII!!! Parabéns pela materia na revista eu compro todo mês e adoro!!!
    ahhh eu fiz o bolo de caneca que vc postou.. e voltei aqui pra dizer que ficou maravilhoso... agora faço blo de caneca quase todos os dias rsrsrsr!!
    obrigada por dividir
    bjssss
    drika

    ResponderExcluir
  15. eu fiz o bolo e ficou maravilhosoooo :)
    Muito bom, delicia :)valeu a dica, ah, adoro o blog.

    ResponderExcluir

Seja educado; comente, critique, mas seja sempre educado! Não se esqueça: seu comentário pode ser restreado!!!! Todo PC tem seu respectivo "IP".