01 julho 2012

Rio recebe título de Patrimônio Cultural da Humanidade!

Olá,

Com imensa alegria no coração, li uma reportagem que me deixou bastante feliz!
Sim, minha cidade querida recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade.

Este domingo (1º) é um dia histórico para o Brasil. Esta é a data em que a cidade do Rio de Janeiro tornou-se a primeira do mundo a receber o título da Unesco de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana. A candidatura, apresentada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foi aprovada durante a 36ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, em São Petersburgo, na Rússia. As informações são do Iphan.

Amo muito esses relevos!

Que saudade... sol, sal e bronze!


Jardim Botânico


Rio à noite!


 
Muita emoção, não é mesmo?! Não podemos esquecer as mazelas dessa cidade, mas, ao mesmo tempo, não podemos deixar de reconhecer que o RIO É LINDO e que tem melhorado muito no quesito violência!

Espero que as políticas públicas não estejam voltadas somente para a área turística, mas também para áreas que garantam o bem-estar da população, bem como do turista que visita a cidade.

É isso, essa é minha declaração de amor pelo Rio de Janeiro!

Você conhece a cidade maravilhosa?

(Imagens G1.com)

Aproveitando, foto do almocinho que fiz hoje:
Risoto de camarão!!!


Grande beijo
Vi








3 comentários:

  1. Oi Vi, esse prêmio é merecedor!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando ouvi a notícia no jornal de hoje bem cedo na academia (6h da manhã), só lembrei de vc! Adorei ver seu post em homenagem a tão importante fato para nosso país e para sua querida cidade, em especial. Parabéns RIO!

    ResponderExcluir
  3. meninaaa,estou amando seu blog....e tenho q dividir com vc uma descoberta (pra mim pelo menos haha)quero iluminar minha escada mas nao queria fazer sugeira e quebradeira(sabe ne?)e fui fazer uma pesquisa.....encontrei uma tal de eletrofitas ...vc tem que verrrrr achei demaissssssssssssss.....veja o video....http://www.youtube.com/watch?v=sfkAi9zBDjo...bjsss

    ResponderExcluir

Seja educado; comente, critique, mas seja sempre educado! Não se esqueça: seu comentário pode ser restreado!!!! Todo PC tem seu respectivo "IP".